Decoração com Fita Adesiva

A decoração de interiores é uma das áreas que permitem uma maior liberdade de expressão, mas assim como em qualquer outro momento é preciso certo cuidado para decorá-la, evitando, por exemplo, um ambiente com demasiadas cores que podem sobrecarrega-los, muitos objetos decorativos que transmitem que o ambiente pode estar bagunçado e muitos outros exemplos.

Para aquelesque possuem um espaço mais limitado ou até mesmo vivem em apartamentos em que a única opção são os cômodos acoplados, uma das melhores dicas para manter a decoração sofisticada é a utilização de fitas adesivas.

O Que São as Fitas Adesivas

As fitas adesivas estão presentes na vida cotidiana de todas as pessoas, independendo de classe social ou cultura, mas elas são conhecidas popularmente como fita comada, fita-cola ou o clássico durex aqui no Brasil.

Apesar de toda a incredulidade em relação à utilização desse tipo de fita na decoração, é possível transformar todo um ambiente ou móvel com a utilização delas, basta ter cuidado nas escolhas e buscar conhecer bem os métodos utilizados para a decoração do ambiente.

Os Modelos Decorativos

O primeiro passo para quem está pensando em utilizar a fita adesiva na decoração é saber que não é qualquer uma que pode ser utilizada, por exemplo, as fitas comuns conhecidas como durex, de nada servirão para trazer ao ambiente o toque decorativo desejado, muito pelo contrário, elas apenas servirão para deixar o ambiente desleixado.

Por isso, é preciso entender e conhecer que existem diversos modelos de fita adesiva e as utilizadas para esse propósito são as fitas adesivas decorativas que podem ser encontradas facilmente em papelarias e têm para todos os gostos e estilos, tamanhos e texturas.

Post-it

A maneira mais simples de decorar um ambiente com a fita adesiva é tornando-as post-it de maneira fácil e utilizando utensílios que já se possui em casa como os pregadores de roupas ou alimentos.

Basta decorá-los nas cores e estampas desejadas na parte superior e inferior, e logo eles estarão prontos para serem utilizados nas mais diversas maneiras.

Cadernos Criativos

Outra maneira simples de utilizar as fitas adesivas é na decoração e personalização de cadernos. Para isso basta ter em mãos cadernos com a capa lisa e de apenas uma cor e em seguida soltar a imaginação na hora de decorar a capa.

Imagem de Amostra do You Tube

Para aqueles que possuem uma facilidade para desenhar, busque recortar as fitas adesivas de maneira que possa formar determinado desenho.

Porta-Lápis Reciclável

Sabe aquela lata de alumínio que na maioria das vezes é jogada fora após o uso? Pois bem, existe uma maneira muito simples e prática de utilizar as fitas adesivas e reciclar essas latas, transformando-as em porta-lápis, porta-pinceis ou qualquer outro utensílio desejado.

Basta soltar a imaginação para decorar os mais diversos objetos e dar um toque totalmente renovado para a decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias