Decoração com Fita Isolante

A decoração é uma área totalmente sem limites quando se trata em inovação e uma das tendências que mais tem surpreendido e alcançado as casas e móveis é a utilização de fita isolante como principal agente na decoração desses ambientes.

Pode parecer algo totalmente ilógico, mas a decoração com fita isolante traz ao ambiente um toque totalmente despojado, moderno e único para o ambiente, além de permitir que tudo seja decorado de acordo com o estilo e o desejo de cada um, permitindo também a mudança sempre que desejado.

O Surgimento

A ideia de decoração deste tipo, chamado DIY (faça você mesmo em inglês) surgiu de blogs que traziam a fita isolante como uma “carta na manga” para uma decoração totalmente inovadora e sem um custo elevado como na maior parte das decorações.

A alternativa ganhou tanta força no mundo da internet que além das pessoas que viam esse tipo de matéria e colocavam em prática, diversos designers capturaram a essência do estilo e aprimoraram de maneira que a decoração se tornasse ainda mais desejada até pelos mais exigentes clientes.

Com Quais Estilos Utilizar

Outra grande vantagem da decoração com fita isolante é que ela é um elemento misto no quesito estilo de decoração, por isso, independente do estilo que você escolheu para o seu ambiente, é possível utilizá-las para a decoração.

O grande cuidado que se precisa ter na hora de decorar com as fitas é devido às cores, já que a fita isolante é preta e em um ambiente já carregado de cores fortes pode deixar a decoração ainda mais “pesada”.

O Clássico

Como dito anteriormente sobre as cores, é preciso um cuidado especial com a cor utilizada no local em que os desenhos com a fita serão fixados, pois pode acontecer de ficarem quase sem destaque no ambiente devido à um fundo escuro, quando na realidade a decoração com a fita precisa ser o centro de toda a decoração.

Por isso, a melhor aposta para obter essa visibilidade para a decoração com a fita é utilizar tons o mais claro possível como o branco, rosa claro, cor de pele e tons no mesmo estilo para que a fita não perca seu charme.

Dicas Úteis

Antes de simplesmente sair colando fita adesiva por toda a casa é preciso observar qual o melhor local para fixa-la (parede, móveis) e sempre optar por decorações com formatos geométricos e, principalmente, com linhas retas.

Imagem de Amostra do You Tube

Outro cuidado de extrema importância é fazer um desenho prévio com um lápis e régua para não correr o risco de colar a fita torna.

Os Modelos

Existem diversos modelos que podem ser utilizados para inspirar uma decoração com fita isolante como, por exemplo, natureza e animais feitos em formas geométricas, muito similares aos famosos tangram.

Formar desenhos de símbolos, contorno de cidades e prédios também são ótimas opções para transformar o ambiente de maneira sofisticada e moderna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias