Decoração com Papel de Seda

Um dos momentos mais divertido e único em uma festa é a decoração, principalmente quando é feita em família e com o uso de muita criatividade, tornando o momento inesquecível, mas nem sempre é uma tarefa fácil conseguir decorar um evento, por isso muitas pessoas optam por itens que possam ser feitos com materiais simples como o PVC, EVA e o papel de seda, por isso, aprenda a fazer uma decoração fácil, mas sofisticada sem precisar gastar muito.

Decoração com Papel de Seda

Decoração com Papel de Seda

O Papel de Seda

Dentre os materiais utilizados para artesanato, o papel de seda é um dos mais utilizados, assim como um dos mais temidos devido a sua fragilidade, necessitando assim de um cuidado maior no seu manuseamento, mas o resultado final de uma decoração feita com papel de seda é sempre satisfatório.

Decoração com Papel de Seda

Decoração com Papel de Seda

Uma das maneiras mais fáceis, mas com resultado incrível feito com o papel de seda são os pompons que precisam apenas de arames, tesoura, linha para pendurá-lo e doze folhas de papel de seda para serem confeccionados.

Passo-a-Passo

Para começar, junte todas as doze folhas de papel de seda na cor escolhida, uma sobre a outra até formar um leque, em seguida recorte as pontas até ficarem arredondadas e junte o meio das folhas, amarrando com o arame ou um barbante.

Imagem de Amostra do You Tube

Comece a separar as dobras das folhas com cuidado até formar um laço e depois comece a separar folha por folha até estarem bem separadas e formarem uma flor, repita o mesmo processo com o outro lado até formar uma bola. Para pendurá-lo use um fio de nylon ou uma fita de cetim.

Confira abaixo algumas fotos de Decoração com Papel de Seda:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias