Decoração de Festa Junina para Aniversário

As festas juninas sempre foram um dos momentos que mais trazem alegria e prazer para as pessoas, além de ser uma das festas mais esperadas do ano.

Assim como em qualquer outro evento ou festa, é preciso uma preparação bem planejada para que tudo saia de acordo com o desejado, principalmente quando se trata de uma festa de aniversário com tema de festa junina, por isso, descubra algumas dicas de como organizar a festa e como decorá-la.

As Cores

O principal detalhe em uma festa junina é a alegria que a mesma traz para o ambiente através das cores, por isso, a menos que esteja disposta a esbanjar e abusar dos tons vivos na festa de aniversário é aconselhável escolher outro tema.

Não existem cores pré-determinadas para a decoração da festa junina, mas é clássico encontrarmos tons como vermelho e amarelo na decoração, o que não impede de que outras cores sejam acrescentadas.

Bandeirinhas e Balões

É impossível falar de festa junina sem lembrar-se das bandeirinhas e dos balões que são itens clássicos e amados dentro da decoração, por isso, use e abuse desses dois itens para o ambiente.

Seja o local fechado ou aberto, deixe as bandeirinhas no alto e formando um “teto” para dar um toque especial ao ambiente e deixe os balões em posições estratégicas como os cantos.

A Mesa do Bolo e o Painel

Uma festa de aniversário não estará completa sem a mesa do bolo onde os aperitivos principais serão colocados como, por exemplo, o bolo e os doces.

A parte decorativa da mesa pode ser pensada em diversas maneiras, por exemplo, na toalha xadrez, itens como chapéu de palha na decoração ou até mesmo como porta-doces. O que importa é dar ao centro da festa um toque junino.

Para o painel também é possível investir em bandeirinhas para o nome do aniversariante e chapeis de palha para decorar a parede e formar o painel.

O Cardápio

A primeira coisa que o convidado pensa sobre a festa será o cardápio, mas para festas de aniversário é clássico os alimentos que estarão presentes, por isso, para inovar no tema e no cardápio, aposte em comidas típicas de festa junina para o cardápio.

Imagem de Amostra do You Tube

Comidas que tenham na receita milho é uma ótima opção para bolos, assim como cocadas, pé-de-moleque são perfeitos para docinhos de mesa e afins.

Mesa dos Convidados e Lembrancinhas

Por fim não podemos esquecer-nos da mesa dos convidados, que pode ser decorada como a mesa do bolo ou ter uma cor diferente, assim como o enfeite pode ser algo dentro do tema ou mais sutil como uma garrafa de vidro colorido com uma flor.

Para as lembrancinhas uma ótima opção é investir em pequenas sacolas de papel decoradas de acordo com o tema de festa junina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias