Almofadas para Decoração

A Importância das Almofadas na Decoração

A decoração de uma casa é a parte mais interessante de uma obra acabada, pois é muito divertido escolher cores e objetos para deixar um ambiente bonito e sofisticado. Decoradores estão espalhados por todo o mundo e todos eles com propostas inovadoras para todos os ambientes de uma residência. Entre os acessórios mais utilizados para compor um ambiente as Almofadas para Decoração de uma sala são as mais procuradas nas lojas especializadas.

Almofadas para Decoração

Almofadas para Decoração

As almofadas podem ser encontradas em modelos, cores e materiais incríveis e dão um ar elegante no ambiente. Elas compõem o visual da sala, além de serem úteis servindo como encosto e também como travesseiro para quem quer dar uma descansadinha no sofá.

Dicas de Como Utilizar Almofadas

Acessórios

Acessórios

Para quem prefere um ambiente bem moderno colocar um número impar de almofadas juntas fica visualmente melhor e optar por almofadas maiores é bem mais interessante. Esse tipo de decoração com almofadas pede formatos quadrados e cores vivas podendo ter estampas geométricas. Na decoração mais clássica é utilizado um número de almofadas pares, pois requer formalidade e simetria.

As estampas florais, damasco xadrez, listas são as mais indicadas. Quanto ao tamanho é importante que todas sigam o mesmo padrão. Faça uma combinação com essas cores para tornar o ambiente mais sofisticado. As almofadas podem ser misturadas nos formatos quadrado e redondo, mas não esquecendo que precisam estar em número par.

O estilo eclético as almofadas devem ser impares estando uma em uma ponta do sofá e as outras duas na outra ponta e isso faz com que o ambiente fique mais descontraído. Para esse estilo apostar na diversidade e na excentricidade é uma opção maravilhosa para dar a impressão de que nada combina, mas na verdade tudo está em harmonia.

As Almofadas

Móveis

Móveis

As almofadas podem ser totalmente diferentes tanto em cores como em tecido, mas sempre se lembrando de fazer com que as cores converse entre si. Já no verão escolhas fronhas para colocar nas almofadas com cores claras e tecidos mais leves e frescos, pois as cores fortes e escuras são mais utilizadas no inverno. Em épocas como páscoa e natal coloco fronhas com motivos que lembrem essas datas.

As cores das almofadas não devem combinar com objetos e parede da sala e melhor escolher cores que combinem entre si e não sejam iguais. As almofadas não precisam estar sempre em cima do sofá e por isso existem os modelos maiores para serem colocados no chão que pode ser perto da lareira. As almofadas artesanais dão um grande charme ao ambiente por serem peças únicas podendo ser bordadas, pintadas e até mesmo com detalhes em lantejoulas. Para quem teme inovar, comece pelas almofadas optando por cores como laranja, vermelho e assim é uma maneira de saber se vai ou não gostar dessas cores no ambiente.

Por: Ambela Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias