Como Combinar Duas Estampas

A combinação de estampas na hora de decorar está muito em alta, afinal a modernidade está tomando conta dos mais variados tipos de edificações.

Para fazer essa mistura de estampas é preciso estar ciente de que vai ficar ousado, por isso é importante saber faze essa combinação. As dicas de como misturar estampas pode ser encontrada com facilidade em sites na internet e em revistas de decoração.

Escolhendo as Estampas

Na hora de escolher as estampas que serão misturadas em um mesmo ambiente opte sempre por uma bem chamativa e ousada e a outra com menos informação, uma estampa menos chamativa, dessa forma não tem como errar.

Para não errar as escolhas das cores dessa estampas opte sempre por cores que conversem entre si.

Estampas de Listras

Muitas pessoas acabam ficando com medo na hora de combinar estampas então vale a pena optar pelas listras como sua primeira estampa, afinal as listras combinam com todas as outras estampas.

Uma dica bem legal sobre as listras é que elas sempre estão em alta.

Estampas Combinadas com Liso

Uma combinação bem clássica na hora de decorar é a estampa com o liso, dessa forma o ambiente fica incrível e é uma combinação mais fácil de fazer. Geralmente fica bem legal se o liso for igual a cor predominante da estampa.

Para deixar o ambiente mais moderno opte pela cor menos chamativa da estampa para compor o liso.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Combinar Tamanhos de Estampas

Para combinar estampas vale a pena prestar também atenção nas medidas desses desenhos, pois somente dessa forma o ambiente irá ficar visualmente harmonioso.

As estampas que são menores devem ser usadas em cortinas, tapetes, colchas, etc. As estampas maiores podem ser usadas em almofadas que são perfeitas para compor combinações de estampas em um ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias