Dicas para Pintar o Teto

Como Pintar o Teto

Muitas pessoas preferem pintar sozinha a casa sem chamar um pintor, algumas vezes para economizar outras por achar divertido. Na verdade a diversão é bem grande quando se resolve fazer uma reforma sem a ajuda de um profissional. A pintura muitas vezes fica bem legal para aqueles que possuem um dom para dar umas boas pinceladas.A mão de obra especializada de pintores atualmente é bem acessível, mas mesmo assim alguns querem se arriscar e dar uma de pintor. As Dicas para Pintar o Teto ajudam bastante nessa pintura, afinal ele parece ser a parte mais complicada de se fazer.

Dicas para Pintar o Teto

Dicas para Pintar o Teto

A dificuldade na pintura do teto não atinge todas as pessoas, pois muitas não vêem essa dificuldade e fazem a pintura dele sem problemas. Fazer o recorte muitas vezes dá muito mais trabalho do que a pintura em si.

Pintura do Teto

Cores

Cores

Antes de iniciar uma pintura seja ela qual for é essencial escolher a cor da tinta a ser utilizada e depois disso consertar os buracos e trincas da parede para que a pintura fique perfeita. Preparar a parede passando uma massa e lixando também ajuda muito a deixar a pintura mais lizinha e bonita. Retirar os móveis do ambiente e cobrir o chão é importante para que não fique manchas e também de mais espaço para que se possa locomover dentro do ambiente.

Para que a tinta do teto não estrague a parede quando começar a rolar cole uma fita adesiva na parede rente com o teto e assim evita acidentes. Depois de terminar a pintura do teto é só tirar a fita. Limpe muito bem o local para que não fique poeira, pois o vento pode jogar a sujeira no teto e grudar estragando a pintura.

A Pintura

Pinturas

Pinturas

Para iniciar a pintura do teto coloque um extensor no cabo do rolo para que ele alcance o teto e passa um produto selador na parede para que a tinta dure mais tempo. Para que a pintura fique sem manchas passe duas demãos de tinta ou se não conseguir atingir a cor desejada passe uma terceira, mas sem esquecer que a cor nunca fica igual a do catalogo e para que isso aconteça é preciso escolher dois tons abaixo da cor escolhida.

Antes de começar a rolar é preciso fazer com o pincel as partes onde o rolo não vai conseguir alcançar como é o caso dos cantos. Para efetuar essa parte da pintura vai ser preciso um pincel de oito centímetros e uma escada. Escolher o branco para a pintura do teto é bem interessante, pois faz com que ele parece mais alto. Entre uma demão e outra é preciso esperar o tempo de secagem da tinta para evitar manchas.

Por: Ambela Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias