Ideias Para Decoração De Festa Junina

Todos nós sabemos que o nosso ano calendário é dividido em quatro estações, a Primavera, o Verão, o Outono e o Inverno e em cada estação temos comemorações, festividades típicas de cada estação e que em muitos casos a estação mal começou e nos já estamos preparando a festividade da estação.

E uma atração do inverno que podemos esperar, pois e a festividade mais popular da estação é a Festa Junina, está é uma festa que ocorre em casa, na escola, na rua e em diversos outros locais de tão popular e por isso nada melhor que sabermos muitas dicas de decoração para esta festividade.

Origem

Para entendermos um pouco mais sobre a decoração que desejamos fazer para a nossa festa junina devemos conhecer a história desta festa que todos contamos os dias para sua chegada.

A origem da festa junina se deve a festa religiosa que é realizada em homenagem aos Santos São Pedro, Santo Antônio e São João e com o passar dos anos foram acrescentados culturas indígenas, europeias entre tantas outras que se tornaram a Festa Junina que hoje conhecemos.

Comidas

As comidas são algumas das atrações que todos querem prestigiar na Festa Junina, pois nestas festas típicas encontramos comidas gostosas e que em algumas situações só comemos nesta época.

Podemos encontrar uma infinita lista das comidas típicas que encontramos na Festa Junina, entre elas podemos destacar o pamonha, milho cozido, arroz doce, bolo de amendoim, cural de milho, pé de moleque, vinho quente, quentão e uma longa lista de delícias.

Tradição

A Festa Junina se tornou uma festa de tradição que podemos encontrar ocorrendo em diversas regiões numa mesma época.

Imagem de Amostra do You Tube

Por ter se tornado uma tradição podemos destacar elementos que não podem faltar nesta festa, que é a fogueira e a famosa quadrilha, afinal sem estes elementos não podemos dizer que é a nossa tradicional Festa Junina.

Diversão

Está é uma festa na qual a diversão é um elemento primordial para o bom funcionamento da nossa Festa Junina.

E para garantir a diversão podemos contar com brincadeiras como pau de sebo, correio do amor, corrida de saco entre tantas outras brincadeiras que garantem a diversão da nossa Festa Junina.

Decoração

Para fecharmos com chave de ouro não podemos esquecer de um elemento principal e que irá deixar a nossa festa com “cara” de Festa Junina e este elemento é a decoração.

A decoração da nossa Festa Junina não precisa de muitos elementos uma vez que os itens utilizados decoram e alegram a nossa Festa Junina, entre estes elementos podemos destacar as bandeirinhas coloridas que devem passar por todo o local da festa, os balões também não podem ficar de fora, seja em tecido ou em papel, os chapéus de palha também são excelentes aliados, devemos abusar da criatividade e arrasar na nossa festa junina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias